Events

Mapeamento de Cidadãos Moçambicanos na Diaspora
Estimandos Compatriotas,

Permitam-nos informar que na Cerimónia de Apresentação de Cumprimentos a Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, pelos Presidentes das Associações e Membros da Comunidade moçambicana residente no exterior, por ocasião do fim do ano realizada no dia 18 de Dezembro de 2019, foi decidida a realização do Processo de Mapeamento da Diáspora Moçambicana.

O mapeamento visa criar um banco de dados dos membros da diáspora moçambicana que permita o desenvolvimento de programas específicos de transferência de conhecimento e competências adquiridas na diáspora no âmbito da estratégia do seu envolvimento no desenvolvimento do país. O mapeamento vai também permitir a actualização dos dados dos registos consulares e o desenvolvimento de Políticas de Migração e de Diáspora.

Neste contexto, apelamos e agradecemos a todos os compatriotas, para que preencham de forma célere os dados do formulário de mapeamento da diáspora moçambicana, ao qual podem aceder através do website da nossa Embaixada: usa.embamoc.gov.mz  e enviem-no à embaixada atravéz do endereço electrónico : mozambivisa.dc@embamoc.gov.mz

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, por favor, contactar a Embaixada pelo seguinte email e whatsapp:

Email: esperanca.cuna@embamoc.gov.mz

Telf: +1 202 733 0558

Washington, D.C. 28 de Fevereiro de 2020.

PARTILHE ESTA MENSAGEM COM OUTROS COMPATRIOTAS RESIDENTES NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, CANADA E MÉXICO.